Encerramento dos Festejos do Dia de Portugal no Luso África

0
122
Encerramento dos Festejos do Dia de Portugal no Luso África

O programa das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na área consular de Joanesburgo encerrou no Luso África, em Germiston, no penúltimo domingo, dia 15 de Junho, com muita participação durante o dia inteiro.

 Da parte da manhã, começaram a chegar mais de uma centena de motardes, com bonés e bandeiras de Portugal, e logo a seguir os ciclistas da colectividade, cenário que constituíu um espectáculo com grande brilho patriótico.

 Nos campos de futebol, disputavam-se vários jogos, des-de as idades de seis anos até aos veteranos. Na hora do almoço, não faltaram os pregos, bifanas, espetadas, galinhas à cafreal e sardinhas as-sadas.

 A “farmácia de serviço” registou um movimento intenso durante todo o dia. A voz e música de Toni Brito animou o arraial bem português, que encerrou os festejos do Dia de Portugal de 2014 com a entrega de várias medalhas, por membros da Subcomissão organizadora das celebrações aos desportistas e a todos que colaboraram nas actividades programadas.