Encerramento das celebrações oficiais do Dia de Portugal no Consulado-Geral em Joanesburgo

0
38
Encerramento das celebrações oficiais do Dia de Portugal no Consulado-Geral em Joanesburgo

Na sexta-feira, 24 de Junho, a sala de reuniões do Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo foi palco de uma recepção oficial por parte da cônsul-geral, Luísa Fragoso, para assinalar o encerramento oficial das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 Os convidados foram recebidos com vários salgados e canapés, bebidas espirituo-sas, vinhos e refrigerantes, aproveitaram para se reverem e conviverem nos espaços do Consulado e na companhia da cônsul-geral.

 Foram entoados por Leandro Coimbra os hinos nacionais da África do Sul e de Portugal e em seguida a cônsul-geral dirigiu umas palavras aos presentes. Na sua intervenção, a diplomata portuguesa afirmou que “quero aproveitar a ocasião para vos dirigir uma palavra. Juntamo-nos hoje aqui na sequência das festividades do Dia de Portugal, na companhia da comissão organizadora, à qual agradeço o esforço e o trabalho com que fazem as tarefas de celebração, mas também com alegria que o fazem”.

 “Quero também agradecer e saudar todos os grupos com quem trabalho aqui no Consulado ao longo dos anos, que se destacam nas suas várias áreas de trabalho e actividade.”

 A diplomata falou também em Inglês, dirigiu-se aos colegas cônsules, a quem explicou o que estava a dizer em Português e a quem também agradeceu a ajuda e colaboração ao longo do seu posto diplomático, entre eles contava-se o cônsul-geral dos Estados Unidos da América, Christopher Rowan.

 “Esta também é a ocasião de, não fazer a despedida, mas de mais um vez dirigir palavras de agradecimento pela grande colaboração e disponibilidade de todos. Sabem bem o quanto valorizo os laços e a unidade, o esforço comum em que trabalhamos em torno de áreas comuns. Destaco sempre as actividades como Comunidade em torno das cau-sas sociais, a promoção de Portugal cá fora e tenho a agradecer o amor que todos têm a Portugal. Por outro lado, nos serviços foi sempre uma preocupação minha e desta equipa, servir-vos o melhor possível e dar um serviço de qualidade e para que sejam sempre melhores.”

  Por fim, mencionou a alteração do horário de funcionamento do Consulado, devido à alteração do horário laboral em Portugal. As manhãs passam a ser das 8h30 às 12h30 e aludiu às permanências consulares, no constante e alargado esforço para chegar a todos os portugueses.

 Desejou também as maiores e continuadas felicidades a todos os presentes naquele serão.