Empresário Tim Vieira é o novo Presidente da CCILSA

0
139

 Tim Vieira, o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-africana, CCILSA,  foi recebido no passado dia 18 de Janeiro de 2019, pela embaixadora da África do Sul em Lisboa, Mmamokwena Gaoretelelwe.

 Tratou-se de uma cerimónia de apresentação dos novos órgãos sociais da CCILSA e passagem de pasta do presidente cessante, Carlos Oliveira. Na ocasião, foram vários os elogios tecidos ao presidente cessante e respectiva Direcção.

 O empresário Tim Vieira, natural de Joanesburgo e residente em Cascais, apresentou a nova equipa bem como as linhas gerais da estratégia da CCILSA para 2019.

 Para a Embaixada sul-africana, Tim Vieira é uma excelente escolha para o cargo e que concerteza dará continuidade ao legado deixado pela Direcção cessante e dará um novo e positivo  impulso  à CCILSA.

Na sua primeira mensagem aos associados da CCILSA, Tim Vieira escreveu:

 “Caros Associados, eu, Tim Vieira, gostaria de me apresentar como o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-africana (CCILSA).

 Tendo nascido e sido criado na África do Sul, e como alguém que não é novo a fazer negócios além-fronteiras, eu entendo que os obstáculos que este processo pode apresentar aos empreendedores podem, por vezes, ser assustadores. É por isso que, na CCILSA, planeamos simplificar as trocas comerciais para todos os nossos membros. Especificamente, durante o meu mandato, pretende-mos:

  • Construir uma equipa forte e coesa;
  • Preparar e planear uma missão comercial em cada ano;
  • Recrutar mais membros tanto em Portugal como na África do Sul;
  • Criar parcerias com empresas, associadas ou não, de modo a que todos os sócios possam usufruir de condições preferenciais;
  • Reorganizar a CCILSA no espaço digital;
  • Organizar reuniões trimestrais de networking e o Jantar Anual, com o objetivo de aumentar as oportunidades comerciais entre Portugal e África do Sul, dois países com os quais tenho fortes ligações, que amo, e nos quais acredito”.