Empresário português investe na construção de moderno centro comercial e parque industrial no Cabo

0
57
centro comercial e parque industrial no Cabo

centro comercial e parque industrial no CaboRealiza-se na próxima quinta-feira, dia 2 de Junho, o lançamento do Montague Park, um novo centro empresarial que está a ser desenvolvido num terreno com a área de 50,25 hectares em Milnerton, na Cidade do Cabo, tratando-se de um grande investimento do Grupo Improvon, do qual é presidente o empresário português Jorge da Costa.

 O empreendimento, sem paralelo na sua concepção na África do Sul, é um parque misto moderno que congrega centros comerciais, parques industriais e espaço para retalhistas, implantados num ambiente muito arejado. Este complexo está vocacionado para sectores empresariais de alta tecnologia e centros de distribuição de produtos assim como hipermercados retalhistas e outros negócios de pequena e média dimensão.

 Montague Park, que se encontra a 15 quilómetros do centro da Cidade do Cabo, do seu porto e do aeroporto, tem uma área autorizada de 92.000 metros quadrados para imóveis destinados ao sector comercial e retalhista e uma área coberta para armazéns industriais que totaliza os 143.000 metros quadrados. O maior espaço para aluguer a uma só empresa pode ir até aos 60.000 metros quadrados, devedendo o Warehouse 1 ficar concluído no próximo mês de Outubro.

 O novo empreendimento dispõe de acessos fáceis e de uma boa fluidez de tráfego, estando embelezado no seu interior por jardins e vastos espaços verdes ao longo de várias rotundas.
 Como propriedade localizada em área nobre, o Montague Park é a grande bandeira da Improvon na Cidade do Cabo.
 A Improvon tem como presidente o empresário português Jorge da Costa, natural de Ardegão, Viana do Castelo, e residente desde 1968 na África do Sul, país onde chegou com 13 anos de idade.

  Fundou a Improvon em 1987 e projectou-a para a sua nova dimensão em 1994. Desde então a empresa construíu mais de 120 grandes armazéns industriais na África do Sul. Actualmente, o Grupo Improvon é proprietário de complexos industriais de grande envergadura cuja área alugada se estima em 250.000 metros quadrados.

, sendo seus clientes multinacionais e grandes grupos empresariais como ABB, Telkom, Siemens, Namitech, Bauer Appliances, Toucan, Automotive Leather, Sony, Daikin, AIB Bakeries, Stonehouse Graphics, ZA Trans, Soyatech, Gold leaf Tobacco, Boltt Removals, Givaudan, Hi-Fi Corporation, Worldnet Logistics, BB Transport, Golden Marc, LV Switchboards, Staedtler, Maxiloads, Intraspeed, Contract Forwarding, South African Express Line, Bax Global, UPS, Pharmaceutical Contractors, Western Province Cellars, Hi Sense SA, Suzuki, Barloworld Logistics, Digistics, Triton Express, Edcon, Fast Freight, Jet Express, TNT Express SA, Cadbury SA, GNLD, BPB Gypsum/St Gobain, Hud Mining Supplies, TFD Network Africa, Eli-Lilly (Elanco), Futura Footwear/Bata, Pureau and Rage Clothing.