Empresário e piloto português de Nelspruit distinguido com Prémio da Aviação Civil Sul-Africana

0
59
Empresário e piloto português de Nelspruit distinguido com Prémio da Aviação Civil Sul-Africana

Victor Manuel Ferreira Alves Picoto, empresário português residente em Nelspruit e piloto de helicópteros nas horas vagas, recebeu do presidente da Associação da Aviação Civil Sul-Africana, na noite do passado sábado, 24 de Outubro, o Prémio Aviação “Chairman’s Cup” que visa distinguir o piloto que mais contribuiu para o mundo da aviação civil.

 Neste ano de 2015, a homenagem tocou ao português Victor Picoto, actual presidente da Academia do Bacalhau em Nelspruit. Picoto teve que se ausentar por uns mo-mentos do jantar da inauguração da Academia de Nelspruit para ir com a sua esposa receber este prémio.

 Explicou-nos que a razão de tal distinção deveu-se aos seus esforços e contributos para encontrar os destroços do aparelho e o corpo do piloto, num acidente de aviação ocorrido recentemente perto de Nelspruit. Quando todas as buscas já tinham sido dadas por terminadas sem sucesso, Picoto continuou os seus esforços e encontrou os destroços do aparelho mas, infelizmente, o piloto estava já sem vida.

 É esta homenagem, também fruto do seu trabalho comunitário, em ajudar pessoas mais carenciadas, servindo os seus voos muitas vezes de ambulância aérea e de buscas e salvamento.