Empresa portuguesa concorre às energias renováveis na República da África do Sul

0
47
Empresa portuguesa concorre às energias renováveis na República da África do Sul

A Gesto Energy, empresa de consultoria liderada pelo antigo director-geral de Geologia e Energia, Miguel Barreto, é a única empresa portuguesa que está a participar no concurso de energias renováveis, promovido pelo governo sul-africano, cuja data limite de entrega das propostas terminou a semana passada.

 A presença de empresas sul-africanas é um dos requisitos valorizados pelas autoridades locais no processo de selecção daquele que é um dos mais apetecíveis concursos de energias renováveis do continente africano.

 Com 25 colaboradores, a empresa criada por Miguel Barreto tem a ambição de ser uma das três maiores consultoras de energia em África

A Gesto Energia foi criada para promover projectos na área da geotermia e da bombagem hidroeléctrica, mas acabou por se afirmar na consultoria. Hoje o horizonte da Gesto está fixado além-fronteiras. Em 2012 facturou 2,8 milhões de euros, dos quais mais de 95% fora de Portugal.    "Este ano esperamos ultrapassar os 3 milhões", conta o fundador da empresa.