Empresa farmacêutica eleita a melhor exportadora

0
46
Empresa farmacêutica eleita a melhor exportadora

A farmacêutica Bluepharma, de Coimbra, que tem mais de 60 medicamentos no mercado, foi eleita a melhor empresa exportadora nacional nos European Business Award 2014/2015, na categoria “Importação/Exportação”.

 Na primeira fase da competição participaram, em todas as categorias, mais de 24 mil empresas de 33 países europeus. A Bluepharma passa assim à fase seguinte, na qual será eleita a melhor empresa europeia nesta categoria.

 O presidente executivo da Bluepharma, Paulo Barradas, citado em nota de imprensa da sua assessoria de comunicação, mostrou-se muito or-gulhoso por a empresa ir representar Portugal “nesta importante competição europeia, que reconhece o dina-mismo das melhores empresas a actuar no mercado”.

 “Esta nomeação é também o reconhecimento europeu da nossa forte aposta e presença no mercado internacional”, su-blinhou.

 A Bluepharma exporta para mais de 30 países, o que representa mais de 80% do seu volume de negócios.

 Paulo Barradas sublinhou que, “apesar do clima económico ainda muito desfavorá-vel, os bons resultados financeiros obtidos pela Bluepharma são um forte indício da capacidade que esta demons-tra em se adaptar à difícil conjuntura e de abraçar grandes projectos à escala internacional. O resultado do investimento que tem vindo a rea-lizar consubstanciou-se num ganho de capacidade e competitividade em termos industriais, que se traduziu na cativação de cerca de 160 clien-tes internacionais”.