Embraer entrega 1º Jacto Phenom 300 na África do Sul

0
62
Embraer

Embraer A Embraer entregou no último mês de Setembro o primeiro jacto executivo Phenom 300, da categoria light, a um cliente sul-africano, John McCormick, CEO da McCormick Property Developments. A cerimónia aconteceu na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil, apenas alguns meses após a entrada em operação do Phenom 100 na África do Sul.

 “Estamos muito honrados em ver nossos jactos entrarem em serviço na África do Sul”, disse Colin Steven, director de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio, Aviação Executiva.
 “Com tecnologias de última geração, cabines amplas e luxuosas e uma abrangente estrutura de suporte, o Phenom 100 e o Phenom 300 são os melhores jactos em suas classes. Acreditamos que eles serão uma excelente opção para o mercado de aviação executiva sul-africano.”
 O Phenom 300 foi lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e desempenho no segmento de jactos light. O avião entrou em operação em Dezembro de 2009, após ser certificado pelas agências de aviação do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA).

 Este ano, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) emitiu o certificado de tipo para o jacto, que em Julho recebeu a apro-vação da Autoridade de Aviação Civil Sul-Africana (South African Civil Aviation Authority – SACAA).
 O avião transporta até 11 ocupantes em um espaçoso e confortável interior, projectado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em vôo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jacto.
 O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), incluindo re-servas de combustível NBAA IFR, a aeronave é capaz de voar sem escalas de Brasília (Brasil) para Buenos Aires (Argentina), da Cidade do Cabo (África do Sul) a Luanda (Angola), de Londres a Atenas (Grécia) ou de Nova Déli (Índia) para Dubai (Emirados Árabes).

  Embraer é uma Empresa líder na fabricação de jactos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras.
 Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém es-critórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Es-tados Unidos, França, Portugal e Singapura.
 Fundada em 1969, a Embraer projecta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo.
 Em 30 de Junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmas a entregar de US$ 15,2 biliões.