Embaixador Manuel de Carvalho destaca visita de Marcelo em encontro com a comunidade

0
44

A visita oficial do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos temas abordados pelo embaixador de Portugal na África do Sul durante um encontro com a comunidade portuguesa em Pretória.

Manuel de Carvalho, que participou pela primeira vez num convívio organizado pela actual direcção da Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória (ACPP), disse que a visita do chefe de estado português à África do Sul deverá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de Junho.

O embaixador de Portugal, mostrou-se satisfeito, pessoal e institucionalmente, com o esforço e colaboração que tem havido das várias associações, de Pretória e Joanesburgo, com vista à criação de uma comissão de recepção ao Presidente da República de Portugal, Primeiro-Ministro, Governo Regional da Madeira e outras individualidades.

“É louvável e muito apreciado o esforço que está a ser feito para que tudo venha a decorrer da melhor maneira, para quem desejamos o maior sucesso”, declarou Manuel de Carvalho, adiantando que “quem vier de Portugal ficará com a melhor impressão da comunidade portuguesa radicada na África do Sul”.

O diplomata português, referiu-se ainda à pandemia do coronavírus, recomendando que “é bem mais complicado do que uma gripe e os sinais que temos é de que precisamos ser mais cautelosos e é importante que todos sigam os as indicações dos responsáveis dos serviços de saúde” sul-africanos.