Economia angolana com taxa de crescimento real de 92%

0
147
Angola

AngolaA economia angolana apresentou uma taxa média de crescimento de 9,6%, entre 1989 e 2007, tendo registrado um crescimento real de 92,4% entre 2004 e 2007, disse o ministro angolano da Economia, Manuel Júnior.

Segundo ele, os resultados mostram que em apenas quatro anos o país “quase que duplicou o Produto Interno Bruto (PIB), o que é assinalável, já que corresponde a uma taxa média anual de crescimento real de aproximadamente 17,8%”.

Júnior considera "fundamental" que o país continue a crescer economicamente para implementar os programas de combate à pobreza e desenvolva os projetos de reabilitação de infra-estruturas e as reformas institucionais. O ministro angolano discursava no Fórum Económico-Empresarial Angola-Holanda, e atribuiu a boa performance da economia angolana, entre as que mais crescem no mundo e também à estabilidade política que o país vive desde 2002, com a conquista da paz.

Nessa perspectiva assinalou que, “Angola tem garantido a reconstrução nacional e ao mesmo tempo dado passos seguros no sentido da estabilidade macroeconômica e do estabelecimento das bases para um desenvolvimento económico robusto”.