Dupla Manny Tex e Steve P vence 2015 Academia Charity Golf Day

0
114
Comunidades

Teve lugar na quinta-feira dia 8 de Outubro de 2015, no restaurante "Adega" em Bedford-view, o jantar de atribuição de prémios do “2015 Academia Charity Golf Day”.

 Os vencedores do dia de golfe organizado pela Academia-Mãe do Bacalhau, foram em primeiro lugar, com 48 pontos, Manny Tex e Steve P.  Em segundo lugar, vindos de Klerksdorp para jogar no torneio, Micky Bove e Laurindo Coelho. O terceiro lugar do pódio coube com 46 pontos, Pedro Rodrigues e Michael Gomes. O quarto lugar foi ocupado com 46 pontos, por Johnny Teixeira e Mike Wender. Em quinto, com 45 pontos, ficou a dupla Mário Rodrigues e Charlie da Mata.

 A entrega de prémios foi feita por Frenando Vale, um dos compadres da Academia-Mãe e um dos responsáveis pela organização do evento. O drive mais longo coube a Gino Borrageiro. O melhor jogador no buraco três, foi Terrance Crishner. Por sua vez, Lau-rindo Coelho foi o melhor no sexto buraco, no décimo quarto buraco o prémio coube a Eddy Monet e no décimo sétimo, Franz Geldenhuys.

 Foi também anunciada a entrega de prémios do “top-10”, o que coube com 33 pontos a “Monty” Monteiro e a Luís Pagan, com 43 pontos ficou a dupla encabeçada por Ricky Jesus. Com 44 pontos ficou a dupla de golfistas Joe e Gino Borrageiro. Carlos dos Reis e Paulo Fernandes também com 44 pontos. E finalmente, em sexto com 44 pontos também, Eddie Soares e Eddy Monet. Prémios atribuidos foram também dados aos quatro jogadores acima dos 70 anos, que receberam uma garrafa especial de vinho, prémio doado pelo Overland Liquors. 

 O ambiente vivido era de festa, com o grupo “Andy Klee Trio” a entreter todos os presentes com os sons das suas vozes, violino e saxofone.

 O presidente da Academia-Mãe do Bacalhau, José Contente, deu as boas-vindas a todos os presentes em particular mencionou Ana Brito Maneira, conselheira de embaixada, a cônsulgeral de Portugal em Joanesburgo, Luísa Fragoso e ao seu esposo José Fragoso, aos vários comendadores presentes como Paula Caetano, Ivo de Sousa e José Valentim.

 Agradeceu ao patrocinador principal, o banco BIC. Agra-deceu depois também aos jogadores de golfe, que nas palavras de presidente "fize-ram o nosso dia!" Foi anunciado pelo presidente da Academia-Mãe que todos os fundos angariados no dia de golfe, terão como destino o Lar da Rainha Santa Isabel em Albertskroon, para as obras de construção da nova enfermaria.

 No seu discurso, José Contente mencionou o donativo do grupo de golfe Red Skins, no valor de cerca de R300 000 para as camas da enfermaria. O que mereceu uma forte ovação de todos os presentes na sala no restaurante.

 Contente passou depois a palavra à cônsulgeral de Portugal que no seu discurso afirmou “boa noite a todos, é um prazer estar convosco esta noite e neste dia de golfe. Dia em que angaria fundos e activos para as causas desta Academia e que esta Academia apoia.

 Mas sobretudo queria dizer que gosto de acompanhar as instituições de bem-fazer e a Academia é especial naquilo que faz e no trabalho que leva a cabo. Este, em particular, é um evento especial. Foi um dia longo, por isso não vos quero tomar muito do vosso tempo e só quero acrescentar que  vê-se bem o que é este dia é na Comunidade Portu-guesa, pela presença e adesão de todos aqui. Desejo-vos muitas felicidades”, terminou a diplomata.

 José Contente fez questão de pedir uma salva de palmas para Fernando Vale, que foi elogiado por todos pelo seu “incansável trabalho”.

 Para além do “Trio Andy Klee”, houve música por parte de Amância Alagoa Mendonça e a sua irmã, Wanderlea Alagoa Mendonça e Ezequiel Káka Albuquerque. Cantaram-se também “os parabéns” ao Comendador Ivo de Sousa pela passagem do seu aniversário naquela noite de entrega de prémios.

 O jantar foi aberto, buffet, com o tradicional brinde da Academia do Bacalhau, o “Gavião de Penacho”, antes do final da noite, foi feita um menção e agradecimento aos patrocinadores do evento, sendo eles Banco BIC, “Adega” de Bedfordview, Alberto Tavares, Belém Confectionery, Cell C, DIY Rocha’s Hardware. Eagle Springs Ma-nufacturers, Enroute Luggage, Germiston Foods, Indec Interiors, J Araujo Builders, Meat World Comaro Crossing, Overland Liquors, Paulo Mariano, Pro Shop, Propact Plant Hire, Rodacil Construction, Rodizio Restaurant, Rui Policarpo, Silva Sale, Trophy Creations e Wines of the World. A festa durou até perto da madrugada.