Dortmund goleia Real Madrid na Liga dos Campeões e está à vista final alemã

0
97
Dortmund goleia Real Madrid na Liga dos Campeões e está à vista final alemã

O Borusssia de Dortmund goleou na quarta-feira o Real Madrid, por 4-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, e ficou muito bem encaminhado para a final, tal como o Bayern de Munique.

  No Estádio BVB, o campeão alemão cessante impôs-se com quatro golos de Lewandowski. Depois de o avançado ter inaugurado o marcador (8 minutos), o Real Madrid ainda respondeu antes do intervalo, através de Cristiano Ronaldo (43), mas o polaco completou o seu “póquer” na segunda parte, marcado mais três vezes (50, 55 e 67), a última das quais de grande penalidade.

  Este resultado torna muito difícil a tarefa da equipa espanhola comandada por José Mourinho, que terá de anular a desvantagem de três golos na segunda mão, a 30 de Abril, no Estádio Santiago Bernabéu para poder estar na final de Wembley, em Londres, a 25 de Maio.

  Com este resultado avoluma-se a tendência para uma final 100 por cento alemã, uma vez que, tal como o Real Madrid, o FC Barcelona, já virtual campeão espanhol, foi goleado na Alemanha na terça-feira, perdendo na Allianz Arena com o Bayern de Munique, por 4-0.

A segunda mão do confronto entre os bávaros, que já têm o título alemão virtualmente garantido, e os catalães está agendada para 1 de Maio, no Camp Nou, em Barcelona.