Dois golos de Yannick Djaló garantem vitória ao Sporting em Alvalade

0
156
Dois golos de Yannick Djaló garantem vitória ao Sporting em Alvalade

Dois golos de Yannick Djaló garantem vitória ao Sporting em AlvaladeO Sporting recebeu e venceu a Académica por 2-0 com dois grandes golos de Yannick Djaló e uma exibição boa fazendo esquecer as mais recentes exibições da equipa leonina.

 A “briosa” deu boa réplica nunca baixou os braços Amaury Bischoff foi o mais inconformado. Esta partida decorreu no Estádio José de Alvalade perante 25 mil espectadores e foi relativa à 26ª jornada Liga Zon/Sagres.
 O Sporting entrou numa toada rápida criando o seu primeiro grande lance de perigo logo aos dois minutos, por intermédio de Matías Fernández, pela direita, assistiu Zapater, e o espanhol rematou fraco facilitando assim a defesa do guarda-redes Peiser.
 A Académica conseguiu criar perigo através de uma jogada que foi invalidada pelo trio de arbitragem liderado por Hugo Miguel por se ter considerado que o jogador dos “estudantes" se encontrava em posição irregular.

 O jogo mostrava um Sporting que tentava imprimir velocidade na partida e trocar rápido a bola. O conjunto leonino voltou a estar próximo do golo, desta feita foi o Sporting a introduzir a bola na baliza dos “estudantes”. Matias cobra um livre da direita e Polga cabeceia à trava a bola ressalta e Vukcevic finaliza mas o árbitro invalida a jogada por fora de jogo ao montenegrino
 Os estudantes tentavam responder à pressão leonina e médio Hugo Morais apro-veitou espaço concedido, rematou forte e colocado obrigando Rui Patrício a aplicar-se e a desviar a bola para canto.

 Os “leões” continuavam a pressionar o adversário e a conseguir incursões perigosas junto à área da “briosa”. Matias bateu um livre para Anderson Polga que cabeceou à entrada da área proporcionando assim uma excelente defesa de Peiser
 Yannick Djaló recebe a bola fora da área oriunda de Matias Fernández e de primeira remata forte e colocado levando o público de Alvalade ao rubro.
 Grande golo do camisola 20 leonino estavam jogados 32 minutos da partida.
 O conjunto leonino não tirou o pé do acelerador e conseguiu ampliar a vantagem. Yannick Djaló volta a levar o estádio ao delírio marcando outro grande golo desta feita aproveitou uma solicitação de Vukcevic e apareceu isolada ante Peiser e com classe Djaló faz passar a bola por cima do guardião da “briosa”.Estava feito o 2-0 em Alvalade.

 Até ao final da primeira-parte houve mais uma situação de grande espectáculo desta feita a cargo do extremo da Académica Amaury Bischoff grande marcou de forma exímia um livre frontal. Rui Patrício voltou a responder “presente” fazendo outra excepcional defesa arrancando aplausos da moldura humana presente em Alvalade

 Na segunda-parte o Sporting entrou em campo sem baixar as linhas mas continuando a imprimir pressão sobre o adversário que transportava a bola.
 A Académica entrou com outra atitude e tentou jogar jogo pelo jogo. Os “estudantes” conseguiam implementar algumas transições rápidas tentando aproveitar o balan-ceamento leonino para o ataque mas sem grandes jogadas de possível perigo. O lance mais acutilante do conjunto treinado por Ulisses Morais foi interpretado por Grillo que desperdiçou de cabeça uma grande oportunidade de golo, após um belo passe de Diogo Valente.
 Alguns minutos mais tarde, André Santos teve uma entrada algo ríspida sobre Sougou. No entanto o árbitro Hugo Miguel admoestou o internacional português com um cartão amarelo, ficando a impressão que o cartão poderia ser outro.
 O jogo desceu muito de intensidade a partir dos 70 minutos mas de qualquer forma o Sporting conseguia controlar a partida sem ter que acelerar muito ritmo.

 Até final do encontro de destacar dois lances da Académica de relativo perigo, na primeira Diogo Melo rematou com muito perigo mas falhou o alvo por escassos centímetros. O segundo lance digno de registo foi o mau passe de Torsiglieri que quase dava golo, pois Sougou por pouco que conseguia dominar o esférico. Até final do encontro de destacar apenas a substituição de Yannick Djaló para o aplauso dos adeptos, entrando para o seu lugar Carlos Saleiro.
 Com esta vitória o Sporting regressa às vitórias em casa e para a Liga Zon/Sagres e sobe agora ao terceiro lugar à condição pois o Sporting de Braga recebe o Vitória de Guimarães de hoje segunda-feira no estádio AXA somando agora 42 pontos. A Académica é a 13ª classificada com 28 pontos.