Dois golos de Otamendi dão vitória ao FC Porto no Estádio Axa em Braga

0
79
FC Porto

FC PortoDois golos do improvável Otamendi dera a vitória ao FC Porto em Braga (2-0), na 19ª jornada, e reforçaram a liderança na Liga de futebol da equipa portista.

 O defesa central argentino “fez” de Falcao e marcou por duas vezes (45 e 67) ao me-lhor estilo do ponta de lança colombiano, a recuperar de uma lesão, materializando uma superioridade evidente do FC Porto em todo o jogo.
 Com este triunfo, o oitavo consecutivo na Liga, os portistas voltaram a aumentar para 11 pontos (têm um jogo a mais) a distância para o segundo classificado, o Benfica, enquanto o Sporting de Braga, uma sombra do que já mostrou esta temporada, voltou a cair para a sexta posição ultrapassado pela União de Leiria.

 Numa boa fatia da primeira parte assistiu-se a um espectáculo pobre tecnicamente com inúmeros passes errados a meio campo e raras situações de perigo e a primeira oportunidade de golo só surgiu quase à meia hora de jogo (29), com um “tiro” à trave de Hulk após boa iniciativa individual do brasileiro.

 Aos 37 minutos, terá ficado por marcar uma grande penalidade contra o FC Porto (toque de Bellushi em Mossoró), mas essa incursão do ataque bracarense foi uma excepção ao longo de toda a primeira parte, já que o domínio pertenceu em absoluto à equipa portista.

 Paulão saiu lesionado logo a seguir (43) e ainda antes do intervalo o FC Porto chegou à vantagem: remate de Varela a embater na defesa bracaren-se e a sobrar para Otamendi que, já bem dentro da área e com tempo e espaço para tu-do, rematou em arco, sem hipóteses para Artur Moraes.
 Aos (67), o FC Porto “matou” o jogo com Otamendi a bisar: livre de Hulk a embater na barreira e a sobrar para o argentino que não teve dificuldades em marcar.

FICHA DE JOGO:
 Encontro no Estádio AXA, em Braga.
 Resultado:
 Sporting de Braga – FC Porto, 0-2.
 Ao intervalo: 0-1.
 Marcadores:
 0-1, Otamendi, 45 minutos.
 0-2, Otamendi, 67.
 Equipas:
 Sporting de Braga: Artur, Miguel Garcia, Paulão (Kaká, 44), Rodriguez, Sílvio, Van-dinho (Custódio, 64), Leandro Salino (Hugo Viana, 46), Mossoró, Alan, Hélder Barbo-sa e Lima.
 FC Porto: Helton, Sapunaru (Sereno, 72), Rolando, Otamendi, Fucile, Fernando, João Moutinho (Guarin, 85), Bellushi, Varela (Mariano Gonzá-lez, 90), James Rodriguez e Hulk.
 Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
 Acção disciplinar: cartão amarelo para Belluschi (26 m), Fucile (26), Vandinho (28), Mossoró (59), Sapunaru (59), Hélder Barbosa (63), João Moutinho (69), Otamendi (74), Sílvio (78), Miguel Garcia (91) e Kaká (92).
 Assistência: 17.478 espectadores.