Diana de Figueiredo recebeu o Prémio da Colecção de Moda de Estilo + Comercial atribuído por Truwort

0
98
Diana de Figueiredo

A jovem portuguesa Diana Casimiro de Figueiredo recebeu um dos mais prestigiosos prémios da Spero Villioti Elite Design Academy na cerimónia de graduação-2012 que se realizou no interior da Vodacom Dome no Vodacom World em Midrand na terça-feira da semana passada com a presen-ça de mais de 800 pessoas.

 

* NATURAL DE LISBOA

 

 Foram apresentadas criações dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ano do curso de estilistas, tendo a portuguesa Diana de Figueiredo sido distinguida com o Prémio Truworths para a Colecção de Moda de Estilo + Comercial.

 Natural de Lisboa, Di-ana viveu na capital portuguesa até aos 8 anos de idade, onde frequentou a escola primária, tendo emigrado para a África do Sul. Aqui frequentou a escola primária de Dunvegan e a Edenvale High School.

 Inquirida pela Reportagem do “Século de Joanesburgo” sobre o futu-ro da sua carreira, Diana referiu que “tenho duas opções: ou ir para Nova Iorque e trabalhar como desenhadora na Parson, a top escola de moda da América; ou então ir para a Cidade do Cabo e chefiar a equipa de desenhadores da Truworths, uma das mais consagradas lojas de moda da África do Sul”.

 

* CERTIFICADO DE MÉRITO PARSON ABRE AS PORTAS EM NOVA IORQUE

 

 Solicitada a esclarecer como surgiu a oportunidade de ir para a melhor escola de moda da América, Diana disse que “no meu primeiro ano de curso, em 2010, foi-me atribuído o Pré-mio de Parson constituído por um certificado de mérito, o que me abre a possibilidade de ir para NY”.

 A nossa entrevistada é filha de  Mário de Figueiredo, natural de Lourenço Marques (Moçambique), piloto de helicópteros na África do Sul e em Angola, e de Helena Casimiro de Fi-gueiredo, professora de Português, que ensina na sua residência em Edenvale.

 O nosso Jornal também contactou com Minette Meyer, responsável de Marketing e Re-lações Públicas da Spero Villioti, que nos informou que “a nossa Academia de Elite de Desenho está situada no 3.º andar de Hyde Park Corner Shopping Centre e tem o telefone (011) 325 6088 e fax (011) 325 6079. A lista dos patrocinadores da graduação-2012 incluiu David John de Make-up International e YSL, GHDesigns Hair Salon, Europa Art Shoes, Tasha’s le Parc, Truworths e Hydepark Corner Shopping Centre para citar apenas alguns”.

 Assinala-se que, pela primeira vez, os estudantes da Spero Villioti angariaram mais de 200.000 randes para “The Couture Educational Foundation” para concretizar o sonho de outros jovens que não têm meios para ingressar no ensino superior.

 “Avant Garde Hats” foram criados pelos alunos do 2.º ano e a sua apresentação foi espectacular como se fosse um dia de corridas de cavalos.

 Regista-se que para “Mercedes-Benz Joahannesburg Fashion Week-2013” foram seleccionados Ryan Keys, Mpumelelo Dhlamini e Diana de Figueiredo.

 Hydepark Young Desig-ner Award contemplou Chad Lahoud; Lynn-Marie du Plessis recebeu o prémio do melhor vestido de baile; e Alyssa Pateul ganhou o troféu para o melhor chapéu.

 Igualmente foram distinguidos com o Top SV Student Award: no 1.º ano Juhi Madaree; 2.º ano, Elisma Van Der Merwe e Mandie Labus-chagne (pela primeira vez partilhado por duas alunas); e 3.º ano, Yolandi Van Zyl.

 Há que destacar o facto de que “Spero Villioti Elite Design Academy tem por lema “cultivating fashion leaders not followers” (cultivando líderes da moda não continuadores) o que foca o objectivo da academia na criatividade e originalidade.

 Este ano a mestre de cerimónias foi a perso-nalidade de TV Ashley Hayden do fantástico “show” que terminou com os finalistas abraçados, sobre os quais caiu uma chuva de confetis.

 A terminar as suas de-clarações ao “Século de Joanesburgo”, Diana re-velou que segue na pró-xima quarta-feira a Por-tugal em férias para vi-sitar familiares.