Dia da Madeira na África do Sul será celebrado com a presença do secretário regional do Ambiente

0
61
Dia da Madeira na África do Sul será celebrado com a presença do secretário regional do Ambiente

O Governo Regional da Madeira vai distinguir sete personalidades no Dia da Região Autónoma, a 1 de julho. Os sete distinguidos, “com obra relevante em vários domínios da vida da Madeira e das Comunidades Madeirenses”, vão ser distinguidos em cerimónia a realizar no Salão Nobre do Governo Regional.

 As comemorações vão contar, ainda, com uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Madeira, no concelho do Porto Moniz.

 As personalidades a distinguir são João Gomes de Sousa, José Gonçalves (Medalha Autonómica de Valor), José Luís de Freitas, Muriel Dilly Ribeiro (Medalha Autonómica de Distinção), António Belo e José Luís de Sousa (Medalha Autonómica de Bons Serviços).

 A título póstumo, será distinguido com a Medalha Autonómica de Bons Serviços o médico Mário Passos.

 As comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses vão ter início no dia 27 de junho, com um concerto pela Orquestra de Bandolins da Madeira, no Parque de Santa Catarina.

 Os secretários regionais da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, e do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, vão deslocar-se à Venezuela e à África do Sul, onde as comunidades madeirenses assinalarão o Dia da Região Autónoma.