Detida mulher que traficava liamba da africa do sul para Portugal

0
65
Detida mulher que traficava liamba da africa do sul para Portugal

Detida mulher que traficava liamba da africa do sul para PortugalA Polícia Judiciária portuguesa anunciou na segunda-feira a apreensão de 40 quilos de liamba (cannabis) proveniente da África do Sul e a detenção de uma mulher de 60 anos suspeita da introdução da droga em Portugal, por via aérea.

 A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) adianta que a droga foi enviada pela mulher da África do Sul para Portugal por via aérea e detectada no Aeroporto de Lisboa pela Direcção-Geral das Alfândegas.

Durante a investigação que conduziu à apreensão da droga e de uma “elevada quantia monetária”, que não foi revelada, foram ainda identificados e constituídos arguidos dois outros suspeitos, de nacionalidade portuguesa, que “procederam aos actos necessários para a recepção da mercadoria ilícita em Portugal”.

 A Judiciária sublinha que a investigação “assumiu contornos de grande complexidade” face à natureza transnacional do esquema e “à grande mobilidade da suspeita”, que se socorria de uma identidade britânica falsa para desenvolver, desde há vários meses, o narcotráfico em Portugal, África do Sul e Grã-Bretanha.

 A traficante sexagenária foi ouvida em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva.