Desporto: Benfica e Sporting distinguidos com prémio Alto Prestígio da CDP

0
53
Desporto: Benfica e Sporting distinguidos com prémio Alto Prestígio da CDP

O Benfica e o Sporting foram distinguidos ao início da madrugada da passada terça-feira com os prémios Alto Prestígio da Confederação de Desporto de Portugal (CDP), na 16.ª Ga-la do Desporto, no Casino Estoril.

A distinção foi atribuída em reconhecimento pelo mérito desportivo de Benfica e Sporting, depois de atribuídos os prémios Atleta do Ano a Hélder Rodrigues, campeão do Mundo de todo-o-terreno, e a Telma Monteiro, vice-campeã da Europa de judo. Numa breve alocução, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, regozijou-se pela distinção e disse que "nem sempre quem mais grita tem razão", em alusão ao alegado incidente entre Alan e Javi Garcia.

  "No Benfica, o racismo não cabe", disse, em defesa do jogador espanhol, a quem o bracarense Alan acusou de lhe ter chamado "preto" no último Sporting de Braga-Benfica (1-1).
  Na Gala do GDP, com o lema "A Língua une, o Desporto reforça", foi também entregue o prémio Treinador do Ano a Ilídio Vale, técnico da equipa de sub-20 vice-campeã do Mundo na Colômbia, e Francisca Laia, medalha de bronze no Europeu de juniores, recebeu a distinção Jovem Promessa do Ano.

  No prémio Atleta Feminino do Ano, Telma Monteiro, vice-campeão da Europa, foi a galardoada, enquanto a equipa de futebol, de sub-20, vice-campeã mundial, recebeu o prémio coletivo.
  Na gala da CDP foram ainda distinguidos os cerca de 70 campeões individuais e coletivos da Europa e do Mundo em seniores e juniores, entre os quais Francis Obikwelu, detentor do título europeu de 60 metros em pista coberta, e Sara Moreira, elemento da equipa feminina campeã da Europa de corta-mato.