Desportivo de Chaves afasta FC Porto da Taça de Portugal

0
48
sport

O Desportivo de Chaves apurou-se na sexta-feira para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o FC Porto, finalista vencido, por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final de 120 minutos.

  Após um 0-0 no final do encontro da quarta eliminatória, Layun, Depoitre e André Silva viram o guarda-redes António Filipe parar os seus remates, defendendo três penaltis, enquanto apenas Braga e Felipe Lopes desperdiçaram para os transmontanos.

  No sábado, o Benfica qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao golear o Marítimo por 6-0, em encontro da quarta eliminatória, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

  O argentino Franco Cervi, aos dois minutos, Pizzi, aos 38, o grego Mitroglou, aos 43 e 53, o mexicano Raúl Jiménez, aos 69, de grande penalidade, e Gonçalo Guedes, aos 88, apontaram os tentos da formação comandada por Rui Vitória.

  A formação insular terminou reduzida a 10 unidades, já que Samuel foi expulso, aos 68 minutos, na jogada que deu origem ao penálti que valeu o quinto tento aos ‘encarnados’.

  A primeira equipa a entrar em campo foi o Sporting, que na quinta-feira se apurou para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa o Praiense, do terceiro escalão, por 5-1, num encontro em que chegou a estar a perder.

  Logo aos dois minutos, Filipe Andrade colocou os açorianos, do Campeonato de Portugal, a vencer, mas ainda antes do intervalo Paulo Oliveira deu a igualdade aos ‘leões’, com um golo aos 21 minutos.

  Na segunda parte, o Sporting garantiu o triunfo no jogo da quarta eliminatória e o apuramento, com os golos de Adrien (47 minutos), de grande penalidade, Bruno César (62) e André (79 e 88).