Deputado Manny de Freitas visitou escolas no sul de Joanesburgo

0
47
Manny de Freitas

Manny de FreitasO membro do Parlamento Nacional da África do Sul e “vice-ministro sombra dos Transportes” pela D.A./Aliança Democrática, Manny de Freitas, visitou uma escola primária e outra secundária na área do seu círculo eleitoral que é o sul de Joanesburgo.

A deslocação efectuou-se no primeiro dia de aulas, na passada quarta-feira 13 de Janeiro, tendo o parlamentar estado na Suidheuwels Primary School, em South Hills, e na Glenvista High School, em Glenvista.

  Em declarações ao “Século”, Manny de Freitas disse que “embora eu visite os estabelecimentos de ensino ao longo do ano lectivo, é importante ver in loco como funcionam as escolas logo no primeiro dia de aulas. Quanto à Suidheuwels Primary School, Manny de Freitas referiu que “existem vários tópicos que me preocupam nesta escola, nomeadamente o facto de este estabelecimento de ensino primário ser constantemente vandalizado. Nele trabalham professores qualificados e de grande dedicação que não são colocados como professores permanentes pelo Ministério da Educação”.
  Além disso – acrescentou – uma das salas de aula está danificada devido às águas e o Ministério da Educação não procede ao arranjo da mesma alegando falta de orçamento.

  Relativamente à Glenvista High School, Manny de Freitas manifestou-se “bem impressionado com a escola mas preocupado por ver que a mesma tem 1350 alunos quando foi construída para ter uma capacidade de apenas 750 alunos”.