Deputado luso-descendente Manny de Freitas na China

0
175
Manny de Freitas na China

Manny de Freitas na ChinaO deputado luso-descendente Manny de Freitas, membro do Parlamento Nacional da África do Sul e  vice-ministro dos Transportes do “governo sombra” do D.A./Aliança Democrática, integrou uma comitiva sul-africana que se deslocou em visita oficial à China.

 Em declarações à Reportagem do “Século”, Manny de Freitas referiu que “a deslocação da comitiva sul-africana ocorreu nas vésperas da vsita do presidente Jacob Zuma à China. Durante a visita de duas semanas, tivémos encontros com várias entidades governamentais e entidades do sector de transportes, particularmente no domínio dos caminhos de ferro. “Tivémos oportunidade de ver como a via férrea pode ser a es-pinha dorsal nos transportes públicos, algo que eu venho a advogar há muitos anos”, salientou Manny de Freitas.

 Acrescentou que esta via-gem possibilitou ao comité facultar informações detalhadas ao ministro dos Transportes da RSA, Sibusiso Ndebele, que viria a fazer parte da comitiva oficial do presidente Zuma à República Popular da China.
 “Continuarei a pugnar para que a África do Sul tenha um sistema de ligação ferroviária em todo o país, ficando ao nível do que há de mais avançado e eficiente no resto do mundo. Se tal acontecer, o povo poderá movimentar-se com facilidade por todo o país, além de que o benefício para a economia da RSA será tremendo”.