Deolinda actuou com sucesso no Festival de Artes de Joanesburgo

0
155
Deolinda actuou com sucesso no Festival de Artes de Joanesburgo

Deolinda actuou com sucesso no Festival de Artes de JoanesburgoCerca de 750 pessoas assistiram na quarta-feira ao concerto do conjunto português Os Deolinda no The Mandela Joburg Thea-tre, em Braamfontein.

 Muito aplaudidos pela sua actuação – um balanceamento perfeito entre o fado tradicional português e o pop europeu -, os membros do grupo partiram na quinta-feira de Joanesburgo para Lisboa encantados com o acolhimento que lhes foi dispensado e desejosos de voltarem.

 Numa apreciação ao espectáculo, o cônsul-geral, dr. Carlos Pereira Mar-ques, que mais uma vez se empenhou numa presença musical portuguesa de prestígio no programa cultural de Setembro da cidade de Joanesburgo, disse que “o nome de Portugal saíu mais uma vez prestigiado e que o concerto dos Deolinda terá sido das melhores, senão mesmo a melhor actuação  da edição de 2011 do Arts Alive”.

 Os organizadores sul-africanos do Arts Alive International Festival de Joanesburgo também se expressaram muito satisfeitos com o espectáculo proporcionado pelos Deolinda.

 Na terça-feira, dia da chegada dos Deolinda à África do Sul, o cônsul-geral de Portugal ofereceu aos elementos da banda – os irmãos Luís José e Pedro da Silva Martins, Ana Bacalhau e José Pedro Leitão, e a sua equipa técnica de som e luz – uma recepção na sua residência em Sandton, na qual estiveram presentes o embaixador Ramos Pinto, a conselheira da Embaixada Gabriela Soares de Albergaria, se-cretário Pedro Almeida, adido social Gonçalo Capitão, os cônsules gerais de Angola e de Moçambique, respectivamente Espírito Santo e Gabriel Mathe, pessoal do Consulado Geral de Portugal em Joanesburgo, empresários, dirigentes da Federação das Associações Portuguesas, personalidades da sociedade sul-africana e representantes da comunicação social de expressão portuguesa.