Dentista Português ganha prémio de melhor investigador da Wits Rhoodie Garrana

0
81
Dentista Português ganha prémio de melhor investigador da Wits Rhoodie Garrana

No dia 20 de Agosto de 2015, foi atribuído ao dr. Rhoodie Garrana, dentista e investigador oncológico da Universidade Wits em Joanesburgo, o prémio de melhor trabalho de pesquisa daquela instituição universitária, ao estar em competição com outros três investigadores seniores de departamentos diferentes da Universidade.

 O prémio trata-se de um patrocínio para estar presente e representar a Wits no próximo congresso sobre a especialidade de oncologia e em particular para Rhoodie Garrana, a área do cancro oral.  Nesse dia, Garrana fez uma apresentação do seu trabalho, uma breve exposição de 15 minutos e uma sessão de perguntas e respostas.

 Ao Século de Joanesburgo,  dr. Garrana declarou que “o meu trabalho foi bem aceite.” “Tive a oportunidade de me encontrar com outros investigadores, estes de renome e para mim foi um enorme privilégio ganhar o prémio”, assegurou o clínico.

 Garrana tem a esperança de que o seu trabalho auxilie

outros clínicos a mais rápida e correctamente diagnosticar casos de cancro. Afirmou-nos que “queremos dar uma maior percentagem de sobrevivência e cura aos pacientes, isto porque até agora não tínhamos este tipo de informação ao nosso dispor, fruto da in-vestigação. “Quero também agradecer aos meus supervisores, por todo o apoio pres-tado ao meu trabalho”, terminou Garrana.

 Na sua pesquisa, viu que as lesões cancerosas estão agora, em média, a apresentar-se maiores em anos recentes, o que significa uma rápida evolução da doença e um cancro mais agressivo.