Delegação madeirense visita a Cidade do Cabo

0
68

 Na quinta-feira, dia 8 de Novembro, a Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança, recebeu Pedro Calado, vice-presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, e o cônsul-geral de Portugal na Cidade do Cabo, José Carlos Arsénio, acompanhados pelo administrador do Diário de Notícias do Funchal, José Câmara, director de marketing do mesmo jornal, Ricardo de Oliveira, bem como Custódio Correia e Elizabeth Pereira da construtora Socisorreia.

 Esta delegação ofereceu um jantar a cerca de 400 pessoas da comunidade portuguesa do Cabo, que aderiram ao convívio.

 Num ambiente de amizade e muita proximidade, o vice-presidente Pedro Calado proferiu um discurso, salientando e agradecendo o apoio que os emigrantes madeirenses daquela cidade têm dado ao longo dos anos à sua terra natal, permitindo e ajudando o desenvolvimento da região.

 Deu simultaneamente uma imagem do progresso que a região tem tido ao longo dos anos, transformando-a num apreciado destino de férias, quer para portugueses quer para os visitantes de todo o mundo.

 O presidente da Associação Portuguesa, Louis de Andrade, e membros desta delegação madeirense trocaram lembranças alusivas ao evento, com destaque para as recordações tradicionais da ilha.

 Louis de Andrade, Carlos Aguiar e António Esteves receberam a delegação com todas as honras, tendo os visitantes percorrido vários locais turísticos, bem como diversas empresas de emigrantes madeirenses na Cidade do Cabo.

 O jantar na Associação contou com a presença do conjunto musical “Kanimambo”, que levou muitos casais à pista de dança.

 Actuou também o rancho folclórico “Bailinho”, com vários números do seu reportório, tendo sido muito aplaudidos.

 Por fim, o cônsul-geral de Portugal na Cidade do Cabo, José Carlos Arsénio, teve palavras de agradecimento dirigidas tanto aos visitantes como a todos presentes, pela maneira como receberam esta delegação madeirense.