Decorrem negociações: Benfica-V. Guimarães em Joanesburgo

0
48
Decorrem negociações: Benfica-V. Guimarães em Joanesburgo

Tiveram início na sexta-feira negociações para a realização de um jogo de futebol entre as equipas do Benfica e do Vitória de Guimarães, no Estádio do Ellis Park, podendo repetir-se no próximo mês de Julho em Joanesburgo o encontro da final da Taça de Portugal, disputado em Maio no Estádio do Jamor, em Lisboa.

  Conforme noticiámos na anterior edição do Século de Joanesburgo, a equipa de futebol do Benfica virá disputar dois jogos de preparação na África do Sul, entre os dias 19 e 21 de Julho, com formações locais cujos nomes serão divulgados proximamente.

  De acordo com o site oficial do Benfica, os encontros vão ser disputados em Joanesburgo e Nelspruit ou Rustenburg, cidades que há três anos serviram de palco a jogos do Mundial de Futebol.

  Esta deslocação do Benfica à África do Sul deve orçar em 600.000 euros.

  Por seu turno, o Vitória de Guimarães virá fazer a sua pré-época na África do Sul, encontrando-se a equipa minhota em estágio neste país nessas mesmas datas.

  Assim, depois de uma temporada marcada pela redução nas despesas e que acabou com a conquista da Taça de Portugal, o Vitória de Guimarães, equipa treinada por Rui Vitória, vai arrancar para uma nova época em terras africanas e num país onde reside o maior investidor da SAD do emblema vimaranense, o comendador Mário Ferreira, detentor de mais de 54 por cento das acções daquela sociedade des-portiva e responsável por esta digressão ao continente africano.

  Inicialmente, a administração do clube vitoriano pensou em repetir o estágio da última época, em que a equipa ficou concentrada num hotel de Guimarães e preparou a época no centro de treinos da unidade, no complexo desportivo do clube.

  No projecto inicial, a pré-temporada para 2013/2014 estava prevista ser idêntica à do ano anterior, não só porque permitia poupar bastante dinheiro, mas também porque acabou por ter resultados positivos. A solução passava, assim, por seguir os mesmos passos da última época, concentrando o grupo num hotel de Guimarães e utilizando os relvados do complexo desportivo do Vitória como laboratório de ensaio.

  No entanto, o comendador Mário Ferreira propôs uma nova dinâmica à direcção do Clube, que aceitou a suges-tão do estágio na África do Sul. Segunda-feira, na recepção realizada por ocasião das celebrações do Dia de Portugal na Embaixada em Pretória, Mário Ferreira aproveitou para ali ter um encontro com Zeca Marques, treinador português do Moroka Swallows, equipa da

I Divisão sul-africana.

  Recorde-se que o Vitória de Guimarães abre a temporada com o FC Porto na disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, em Agosto.