Cristiano Ronaldo vai ser a imagem da campanha para atrair turistas chineses a Portugal

0
47
Cristiano Ronaldo vai ser a imagem da campanha para atrair turistas chineses a Portugal

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, disse na sexta-feira que Portugal vai utilizar a imagem do jogador português Cristiano Ronaldo para promover o país enquanto destino turístico na China, em 2015.

 "Chegámos a acordo para a cedência dos direitos de ima-gem de Cristiano Ronaldo para o próximo ano, para promover Portugal no mercado chinês", disse Adolfo Mesquita Nunes à agência Lusa, à margem do encontro Cultura e Turismo, em Sagres, no Algarve.

 De acordo com Mesquita Nunes, a cedência dos direitos de imagem de Cristiano Ro-naldo vai custar 150 mil euros, tendo o acordo a duração de 12 meses.

 "Justifica-se recorrer a este tipo de campanhas", sustentou Adolfo Mesquita Nunes.

 "A China tem tido um crescimento de 30%. É um mercado com crescimentos percentuais muito grandes, mas com números absolutos ainda in-suficientes", sustentou.

 O governante prevê que a China venha a ser o maior mercado emissor de turistas do mundo, um mercado onde o défice de notoriedade do destino Portugal é muito gran-de e, neste caso, a utilização da imagem de uma personalidade famosa é importante para uma campanha de promo-ção.

Adolfo Mesquita Nunes acrescentou que a aposta na China será lançada em Novembro, no decorrer da Feira de Turismo de Xangai, escusando-se a revelar os deta-lhes da iniciativa.

 "Os detalhes sobre a campanha serão conhecidos nessa altura, bem como a sua sustentação técnica, que é do Turismo de Portugal", indicou.

“Tenho sido bastante cioso nesta convicção de que cabe ao Turismo de Portugal a sustentação técnica das suas campanhas e a apresentação das mesmas", concluiu.