Cristiano Ronaldo já marcou em 19 competições diferentes, só três lhe escaparam

0
18

 O avançado português estreou-se a marcar na Taça de Itália.

  Em toda a carreira só não tem golos apontados na II B portuguesa, na Liga Europa e na Supertaça de Inglaterra. A nível de Selecção tem o pleno.

  Cristiano Ronaldo está a ter um início de 2020 demolidor com sete golos apontados em quatro jogos ao serviço da Juventus – no total, nesta temporada, já leva 19.

 Na quarta-feira, o avançado português voltou a picar o ponto e marcou o primeiro golo da equipa de Turim na vitória por 3-1 diante da Roma, que lhe permitiu estrear-se a marcar na Taça de Itália.  

Ronaldo é uma máquina na hora de concretizar oportunidades e por isso não estranha o número de competições em que já marcou golos. No total, por todos os clubes e países por onde passou, provas da selecção nacional incluídas, CR7 já fez golos em 19 competições diferentes.

A maior fatia foi na Liga espanhola, ao serviço do Real Madrid, onde esteve nove temporadas, com um total de 311 golos em 292 jogos. Registo ainda para os golos concretizados na Liga dos Campeões (fases de qualificação incluídas), prova onde é o melhor marcador de sempre (129).

No currículo de Cristiano Ronaldo há apenas três competições onde o avançado jogou e ficou em branco. Algo, porém, que se pode explicar pelos poucos jogos que realizou.

Já como profissional, na equipa secundária do Sporting que atuava na II Divisão B nacional, participou em dois jogos (curiosamente ambos com o Lusitânia de Lourosa) e não marcou qualquer golo.

As outras duas competições onde Ronaldo não faturou foram na Supertaça inglesa – apenas um jogo, contra o Chelsea, em Agosto de 2007 – e também ficou em branco na Liga Europa, prova europeia onde ainda nos tempos em que representava o Sporting chegou a realizar duas partidas, numa eliminatória com o Partizan de Belgrado, na época 2002-2003.