Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes candidatos ao ‘onze’ de 2020 da FIFPro

0
127

  Os portugueses Cristiano Ronaldo, avançado da Juventus, e Bruno Fernandes, médio do Manchester United, integram a lista de candidatos ao melhor ‘onze’ de 2020 da FIFPro, divulgada e dominada pelo campeão europeu Bayern Munique.

  O clube bávaro tem entre os candidatos Manuel Neuer, David Alaba, Jerome Boa-teng, Alphonso Davies, Thiago Alcantara (agora no Liverpool), Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Robert Lewandowski, Serge Gnabry, Thomas Muller e Philippe Coutinho (no FC Barcelona).

  O Real Madrid é outro dos clubes em destaque na lista de candidatos, com oito no-meações, menos três do que o Bayern, nomeadamente, Thibaut Courtois, Marcelo, Sergio Ramos, Raphael Varane, Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric e Karim Benzema.

  Lionel Messi, Marc-Andre Ter Stegen, Jordi Alba, Sergio Busquets e Frenkie de Jong, do FC Barcelona (assim como Philippe Coutinho), Kylian Mbappe e Neymar, do Paris Saint-Germain, Dele Alli, do Tottenham, Sergio Aguero, do Manchester City, Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, e Mohamed Salah, do Liverpool, contam-se entre os candidatos.

  Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o ‘onze’ em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.