CR7 já é “homem-bilionário”

0
104

Primeiro futebolista da História a ganhar um bilião de dólares tus de Turim ganhou, em 2019, 105 milhões de dólares – antes de pagar impostos e taxas – superou o rival Lionel Messi também a nível financeiro.

  Cristiano Ronaldo entra para a lista da revista Forbes como o primeiro futebolista a ganhar mil milhões de dólares – um “Billion-Dollar Man”, como é apelidado pela publicação.

  Ronaldo é o primeiro futebolista da história a ter ganho mil milhões de dólares. Antes dele, só dois desportistas alcançaram a marca quando ainda estavam no activo: Tiger Woods, em 2009, quando assinou um contrato de longo prazo com a marca desportiva Nike e, Floyd Mayweather em 2017, com as vendas de “pay-per-view” nas lutas que protagonizo.

  Cristiano é ainda o primeiro a alcançar esse valor num desporto de equipa, facturou até à data cerca de 650 milhões de dólares em salários, no total dos 17 anos de carreira. A Forbes estima que o português deverá atingir os 765 milhões de dólares de salários ganhos.

  Além do sucesso desportivo, Cristiano Ronaldo é também uma das maiores celebridades do Mundo nas redes sociais. Em Janeiro tornou-se a primeira pessoa com 200 milhões de seguidores no Instagram, parte de um exército de 427 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), que o tornam o atleta mais popular do planeta. CR7 tem ainda um contrato vitalício com a marca Nike, que lhe paga 20 milhões de dólares por ano, apenas o terceiro atleta a ter um contrato desta natureza com a Nike, depois de Michael Jordan e LeBron James.

  CR7 ocupa o quarto lugar no TOP 100 de Celebridades da Forbes 2020, um lugar acima de Lionel Messi.