Court Central do Roland Garros já tem tecto

0
113

Torneio vai ter espectadores nas bancadas

A edição do torneio de Roland Garros deste ano, normalmente em Maio-Junho, adiada devido à pandemia do Covid-19, irá decorrer com público nas bancadas dos recintos. Isto garantia de Bernard Giudicelli, presidente da federação francesa de ténis.

  O torneio foi adiado para Setembro e, portanto, o Grand Slam de Paris irá decorrer entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro de 2020. Por forma a garantir a segurança de todos os envolvidos, espectadores, organização e jogadores, o complexo está a ser alvo de diversas obras nas infra-estruturas para cumprir com as normas das autoridades sanitárias francesas. Será também permitida a entrada de adeptos mas em número mais reduzido do que é normal para o torneio.

  A organização do Rolland Garros está também a instalar iluminação artificial em 12 courts de forma a permitir que mais jogos sejam disputados para lá do pôr-do-sol e o tecto amovível do court Phillipe Chatrier já foi instalado. Fechase totalmente em apenas 15 minutos e será utilizado para fazer frente às condições climatéricas que impeçam o desenrolar normal dos jogos de ténis.