Costa ganha primárias do PS e Seguro demite-se de secretário-geral do partido

0
112
Costa ganha primárias do PS e Seguro demite-se de secretário-geral do partido

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou ontem a sua demissão da liderança na sequência dos resultados das eleições primárias e felicitou António Costa pelo triunfo neste acto eleitoral.

 "Cesso hoje as funções de secretário-geral do PS", declarou o líder socialista, dizendo estar "orgulhoso" pela realização das primeiras eleições primárias em Portugal.

 "São a melhor comemoração dos 40 anos do 25 de abril de 1974", declarou António José Seguro, numa declaração em que saudou os militantes e simpatizantes que participaram no acto eleitoral.

 "Agradeço aos que deram muito do seu trabalho e disponibilidade para garantir a concretização das primárias, em particular a sua comissão eleitoral [presidida por Jorge Coelho]. Felicito democraticamente o dr. António Costa e todos os que ganharam estas eleições. Em democracia ganha as eleições quem tem mais votos e nós respeitamos os resultados destas eleições primárias. O candidato a primeiro-ministro [do PS] está escolhido, ponto final", declarou o secretário-geral demissionário do PS.

 Na sua declaração, o líder cessante agradeceu a todos os membros do seu partido e simpatizantes que estiveram envolvidos nas eleições europeias e nas primárias.