Convívio mensal da Academia do Bacalhau de Pretória

0
62

 Com a reduzida assistência de vinte e cinco presenças, coisa que há muito não acontecia, entre as quais o comendador Silvério Silva, e pela ACPP o presidente honorário Manuel José, o da Direcção Tony Oliveira, e os ex-líderes do executivo, Mário Jorge e Américo Pimentel, foi realizado na tarde de quarta-feira última, 26 de Fevereiro, novamente no restaurante da ACPP, o convívio mensal da Academia do Bacalhau de Pretória.

 Devido à ausência em Portugal do presidente desta Academia, Tony Barbosa, foram as actividades conduzidas naquela tarde pelo vice-presidente, Aníbal de Freitas, que a abrir o convívio saudou e agradeceu a presença de cada um, após o que deu aberta a refeição.

 A canja foi servida à mesa, seguida dos aperitivos em rissóis de camarão e pastéis de bacalhau, com o prato principal do fiel amigo e respectivos acompanhamentos, e o pão ca-seiro novamente oferecido por Lino Faria, confeccionado na sua Meyerspark Bakery, e mais tarde a sobremesa.

 Finda a qual foi por Tony Oliveira procedido ao leilão de alguma bebida, e de seguida como “carrasco” no bom sentido da palavra, à aplicação de multas da praxe, típicas nestes almoços, finalizado com o tradicional gavião do penacho.  

 Habituados que estávamos a constantes enchentes, foi na verdade em presenças dos mais pobres a que temos assistido, esperando-se que não tenha passado de qualquer anormalidade, onde qualquer coisa terá falhado, como por exemplo, se é que aconteceu, falta de comunicação, o futuro o dirá.