Convívio mensal da Academia da Ferrugem no Núcleo de Arte e Cultura em Regents Park

0
138

Teve lugar no sábado, dia 7 de Setembro, pelas 13h00, no Núcleo de Arte e Cultura, em Regents Park, o almoço mensal da Academia da Ferrugem, com a presença do cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo Francisco-Xavier de Meireles, comendador Ivo de Sousa, presidente do clube anfitrião Joaquim Coimbra e cerca de 35 membros e convidados da tertúlia.

 O presidente desta instituição de bem-fazer, Rogério de Nascimento, agradeceu as presenças do cônsul-geral, de

membros do grupo de amigos Mafiosos de Caridade e do grupo do Centro de Dia Coração de Maria, tendo em seguida dado a palavra ao cônsul-geral, que começou por dizer que a comunidade portuguesa devia sentir-se orgulhosa pelo trabalho que tem vindo a fazer durante estes últimos 50 anos em prol dos mais idosos e daqueles mais infelizes com dificuldades fi-nanceiras.

 Mencionou que a Sociedade Portuguesa de Beneficência está em estado de falência técnica e que ele está apenas a querer ajudar a resolver os problemas e não a criar uma nova liderança.

 Foi servido o almoço tipo buffett, com uma sopa de feijão, carapau grelhado com batatas cozidas, salada e galinha na brasa com arroz de tomate, seguido de bolos e pudins, numa oferta de Sandra Nascimento.

 Não houve o tradicional leilão, mas sim um jogo de Bingo para angariação de fundos, orientado por Joaquim Pereira.

 Enquanto era servido o café, um dos membros do Centro de Dia Coração de Maria, Joaquim Santos, recitou e ofereceu uns versos da sua autoria, dedicados à Academia da Ferrugem.