Convívio da Academia-Mãe na União Portuguesa patrocinado pelos compadres Victor Garrana e José Valentim

0
31

Decorreu na quinta-feira 7 de Novembro, na União Cultural Recreativa Desportiva Portuguesa em Turffontein, sul de Joanesburgo o almoço semanal da Academia-Mãe do Bacalhau.

 O convívio, que teve lugar no restaurante da União Portuguesa, juntou 38 compadres e comadres e foi patrocinado pelos compadres José Valentim e Victor Garrana para auxílio de angariação de fundos da tertúlia.

 O almoço viu o regresso de vários compadres e comadres do Congresso Mundial das Academias do Bacalhau, que decorreu entre 16 e 21 de Outubro na cidade do Porto, Portugal.

 O presidente Manuel de Arede reportou sobre o sucesso do certame e aludiu à importância dada pelo Estado português ao movimento das Academias do Bacalhau.

 Foi também relembrado no repasto, que o jantar de Natal da tertúlia terá lugar no Wanderers Club no dia 22 de Novembro e será patrocinado pelo compadre honorário Pedro Silva.

 Foi igualmente feito um convite a toda a Comunidade a participar no Magusto do Lar Santa Isabel no fim-de-semana de 23 e 24 de Novembro.