Convívio da Academia do Bacalhau no norte de Pretória pela 1.ª vez

0
103
Convívio da Academia do Bacalhau no norte de Pretória pela 1.ª vez

Convívio da Academia do Bacalhau no norte de Pretória pela 1.ª vezPela primeira vez a Academia do Bacalhau de Pretória promoveu o seu convívio a meio da semana, tendo reunido 30 compadres e futuros compadres no Strydfontein Pub Restaurant, em Pretoria North.

O almoço iniciou-se com a benção da mesa pelo compadre Carlos Ribeiro, tendo o presidente da tertúlia, Ivo de  Sousa dado as boas vindas a todos e pediu um “gavião de penacho” para os 7 convidados presentes. Em seguida, o orador solicitou outro “gavião de penacho” para felicitar o compadre Jaime Caires, que é o novo campeão da Casa da Moeda de Joanesburgo, título que alcançou na final disputada em Walvis Bay, na Namíbia.

O presidente da Academia do Bacalhau de Pretória dedicou também um “gavião de penacho” à proprietária do restaurante, Yvone Pestana, pelo “magnífico almoço do fiel amigo que nos proporcionou”. A proprietária do Strydfontein Pub Restaurant ofereceu à tertúlia uma garrafa de Whisky Black Label, que foi leiloada pelo compadre Manuel Furriel, e que foi arrematada por 1.200 randes. Assinala-se que participaram igualmente no evento o compadre Jorge Afonso, um dos fundadores da Academia do Bacalhau de Pretória; Johnny Serradinho, vice-presidente de Os Lusíadas; Damião de Freitas, presidente da Casa  ocial da Madeira; Vasco Martins, presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Joanesbugo, que fez o papel de “carrasco”.