Convívio anual de angariação de fundos organizado pela Sociedade Portuguesa de Beneficência

0
45
comunidades

Realizou-se no domingo, dia 2 de Abril, o almoço anual de angariação de fundos para a Sociedade Portuguesa de Beneficência do Kwazulu Natal Trust, que teve lugar na sede da Associação Portuguesa de Durban.

 O objectivo do almoço era juntar membros da Comunidade portuguesa, assim como sul africana, para participarem no almoço, na compra de rifas e de leilões de vários artigos oferecidos por patrocionadores na província.

 Estiveram presentes no almoço aproximadamente 300 pessoas, ocupando as 30 mesas que estavam devidamente decoradas no salão para o efeito.

 O almoço foi servido no restaurante da Associação, onde todos puderam seleccionar pratos de uma variedade de gastronomias, portuguesa, italiana e sul africana, sendo preparadas pela equipa de senhoras assistidas pelo pessoal da cozinha.

 Durante e após o almoço todos os presentes tiveram a oportunidade de ouvir e apreciar o cantor português, Damião de Freitas, que se deslocou de Pretória, dando uma grande participação e convívio, especialmente com canções portuguesas, levando muitas pessoas a dançar durante a tarde.

 Depois foi a vez do Rancho Folclórico da APKZN que exibiu o seu reportório por algum tempo, tendo muitos dos presentes se juntado aos membros do grupo nas danças tradicionais portuguesas.

 Já no final da tarde teve lugar as formalidades, em que Luísa Serrão, presidente da Sociedade de Beneficência, usou da palavra, dando as boas vindas a todos, agradecendo o apoio, assistência, trabalho, carinho e dedicação que é transmitido para o bem estar dos portugueses mais idosos. 

 Frisou que a angariação de fundos é realizada através de almoços e jantares. Porém tem de depender imensamente nas contribuições feitas por algumas companhias comerciais e industriais na província, assim como alguns indivíduos.

 Também expressou a sua gratidão e reconhecimento à equipa de senhoras sempre prontas a auxiliar na organização e preparação de almoços e jantares e além disso ainda visitam os mais idosos que se encontram em lares de terceira idade.

 Terminou desejando a todos uma tarde agradável e pediu uma grande salva de palmas para os patrocionadores e todos que ajudam à Sociedade durante todo o ano.

 O sorteio da rifa teve lugar sendo os resultados:

 Primeiro prémio – Dois dias no Beverly Hills Hotel para duas pessoas – Carlos e Isabella Teixeira; Segundo prémio – Jantar para duas pessoas no El Ferinze Restaurante – Alberto Marrafa; Terceiro prémio – Cabaz de bebidas – Guida Marrafa; Quarto prémio – Grelhador de piquenique – Helder da Fonseca. 

 O convívio prolongou-se durante a tarde e terminou ao anoitecer.