Consulado com horário alargado oferece opções de atendimento

0
128
Consulado com horário alargado oferece opções de atendimento

Na sequência das alterações implementadas, visando a melhoria da qualidade do atendimento, o Consulado Geral de Portugal em Joanesburgo distribuíu ontem à comunicação social uma informação dirigida aos utentes sobre alguns dos novos procedimentos.

 

MARCAÇÕES

 

  Assim, o horário de atendimento do Consulado, agora mais alargado, é das 8.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 16.00 horas, de segunda-feira a sexta-feira. O levantamento de documentos que tenham sido solicitados, em especial cartão de cidadão ou passaporte, pode ser feito até às 17.00 horas.

  Para evitar tempo de espera no atendimento, o Consulado recomenda que os utentes agendem a sua deslocação, escolhendo uma das opções que se seguem: através das se-guintes páginas electrónicas, onde se incluem informações sobre como preencher o pedido: www.secomunidades.pt ou www.cgj.org.za; através do seguinte correio electrónico: mail@joanesburgo.dgaccp.pt; ou através dos seguintes números de telefone: 011 622 0645 a 50.

  Quem desejar, pode ser atendido sem marcação, o que ocorrerá, neste caso, por ordem de chegada.

 

PEDIDOS DE VISTO

 

  Os pedidos de vistos passaram a ser apresentados nas ins-talações da empresa VFS, localizadas em Rivonia Village, 1st floor, corner Rivonia Boulevard e Mutual Road, Sandton, Joanesburgo.

  O atendimento pode ser agendado, neste caso, através da página http://www.vfsglobal.com/portugal/southafrica, pelo tel 27 (12) 425 3003 ou por mail info.porza@vfshelpline.com.

  Os utentes poderão também deslocar-se directamente àqueles serviços, sem marcação, sendo atendidos por odem de chegada. Eventuais questões ou dúvidas, que haja a respeito deste novo serviço, poderão ser encaminhadas para o seguinte endereço: mail@joanesburgo.dgaccp.pt.

 

PAGAMENTO COM CARTÃO BANCÁRIO

 

  É possível agora pagarem-se todos os actos consulares através de cartão bancário. Quem desejar, poderá também fazê-lo por transferência bancária.

 

EMERGÊNCIAS

 

  Para situações de emergência, o Consulado Geral de Por-tugal em Joanesburgo pode ser contactado através do nú-mero 078 344 6495.

 

ATENDIMENTO CONSULAR FORA DE JOANESBURGO

 

  Os cidadãos residentes fora de Joanesburgo poderão ser atendidos em Welkom, Klerksdorp e Nelspruit, de acordo com o calendário de visitas consulares que se encontra disponível no seguinte site: www.secomunidades.pt.