Cônsul-geral Luisa Fragoso convida portugueses carenciados para a Festa de Natal do Consulado

0
48
Cônsul-geral Luisa Fragoso convida portugueses carenciados para a Festa de Natal do Consulado em Joanesburgo

O Consulado Geral de Portugal em Joanesburgo organizou na passada sexta-feira, nas suas instalações em Bruma, uma Festa de Natal, que serviu para um fraterno convívio da cônsul-geral, dra. Luisa Fragoso, que há quatro meses desempenha essas funções entre nós, e da sua equipa de trabalho, com elementos da comunidade portuguesa radicada nesta cidade, em particular os cidadãos na-cionais carenciados que beneficiam de prestações sociais do Estado português.

 O evento serviu também para a dra. Luísa Fragoso ter um contacto mais directo com dirigentes de instituições de solidariedade social, médicos, advogados, empresários e re-presentantes de órgãos de comunicação social que têm colaborado em acções de assistência coordenadas pelo Consulado de Joanesburgo.

 Durante o evento foi servido um beberete e alguns acepipes da culinária portuguesa.

 A anfitriã do convívio, usando da palavra, aproveitou para agradecer a presença dos convidados, tendo salientado:

 “É com muito prazer que nos encontramos aqui reunidos. Estou aqui colocada há cerca de quatro meses e nesse período tenho procurado conhecer melhor os elementos da comunidade portuguesa e estar a par dos empreendimentos conseguidos.

 Nesta altura, a minha aten-ção especial está com as instituições de solidariedade so-cial, que tem feito um bom trabalho na nossa área, ajudando os carenciados, os beneficiários do ASIC e as contempladas com as viagens ao nosso país promovidas pelo programa Portugal no Coração.

 Não queria fazer distinções mas sinto-me compelida a aproveitar esta ocasião para agradecer não só às senhoras e senhores que estão envolvidos em associações de apoio social, como também aos mé-dicos presentes bem como advogados que, com o seu contributo, têm ajudado a minorar as carências daqueles que muito precisam.

 Uma palavra de apreço também para os órgãos da comunicação social presentes, pelo vosso apoio.

 Entre os nossos convidados encontram-se quatro senhoras que foram contempladas com a nossa oferta – de visitar o país natal – que faz parte da operação “Portugal no Coração”. Sei que gostaram muito e quero ter um pequeno cari-nho para com as mesmas.

 Uma vez que estamos em vésperas de Natal e de Ano Novo, aproveito para vos desejar Um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Obrigado a todos pela vossa presença.”

 A cônsul-geral Luisa Fragoso deixou as suas últimas palavras para um agradecimento a todas as funcionárias consulares, que constituem a sua equipa de trabalho.