Construção do novo hospital do Funchal com financiamento de 50% incluÌdo no Orçamento de Estado

0
73
Construção do novo hospital do Funchal com financiamento de 50% incluÌdo no Orçamento de Estado

O Orçamento de Estado para 2017 vai incluir o financiamento de metade do projecto de construção do novo hospital da Madeira, assegurou o líder regional do PS, informando que a proposta È apoiada pelo partido e primeiro-ministro.

 ìFoi possÌvel chegarmos a uma soluÁ„o (Ö). O Governo Regional passa a ter um compromisso com o Governo da Rep˙blica para um financiamento de 50% da nova infra-estrutura hospitalar da Madeiraî, anunciou Carlos Pereira em conferÍncia de imprensa, no Funchal.

 O projecto de construÁ„o do novo hospital da Madeira tem um custo estimado de 340 milhıes de euros.

 O deputado socialista e vice-presidente da bancada no PS no parlamento sublinhou que esta proposta ìtem o acordo polÌtico do presidente do grupo parlamentar e do primeiro-ministro, AntÛnio Costa, o que significa que tem a garantia de aprovaÁ„o no quadro da Assembleia da Rep˙blicaî, sustentou.

 ìEstamos perante o melhor OrÁamento de Estado de todos os tempos para a Madeira que, ainda por cima, assegura 50% do pagamento da infraestrutura hospitalarî, sublinhou

 O respons·vel socialista in-sular argumentou que, ìnum contexto de autonomia e em que o Sistema de Sa˙de est· regionalizado, esta È uma percentagem de apoio extraor-din·ria, nunca vista no plano nacional, porque vai ser feita no quadro de projeto de interesse comum – que nunca foram concretizadosî.

 Carlos Pereira realÁou que agora ìa bola est· toda do lado do Governo Regionalî, devendo empenhar-se para ìconcretizar todos os mecanismosî para executar o projecto.

 O lÌder socialista da Madeira criticou, ainda, o que classificou de ìdialÈtica negativaî adotada pelos deputados do PSD da Madeira em S„o Bento, para ìimpedir o sucessoî, num quadro de ìdiplomacia polÌticaî, no sentido de surgir ìuma proposta positivaî nesta matÈria.

 Concluiu desafiando os deputados da Madeira do PSD e CDS-PP na Assembleia da Rep˙blica a votarem a favor do OrÁamento de Estado, vincando que, se n„o apoiarem, ìestar„o a votar contra os 50% de financiamento do hospitalî da Regi„o.

 ¿ excepÁ„o do PCP, os restantes partidos na Assembleia da Rep˙blica apresentaram propostas de alteraÁ„o ao OrÁamento de Estado para 2017 relacionadas com a construÁ„o do novo hospital da Madeira.