Conselho de Estado discutiu presença militar no Afeganistão

0
69
Conselho de Estado discutiu presença militar no Afeganistão

Conselho de Estado discutiu presença militar no AfeganistãoO Conselho de Estado reuniu-se durante cerca de três horas para discutir a presença militar portuguesa no Afeganistão, sem que fossem divulgados no final resultados do encontro.

Após mais de três horas de reunião, o secretário do Conselho de Estado, António Macedo de Almeida, afirmou aos jornalistas que “o senhor Presidente da República ouviu os conselheiros de Estado sobre a presença militar portuguesa no Afeganistão”.

“Foi decidido que não seria emitida nota informativa da reunião”, acrescentou Macedo de Almeida. Nenhum dos conselheiros de Estado que foram saindo no  final do encontro prestaram declarações, tal como o ministro da Defesa, Severiano Teixeira, que também participou na reunião.

A reunião do Conselho de Estado, a quarta desde que Cavaco Silva tomou posse como Presidente da República, a 9 de Março de 2006, foi antecedida pela cerimónia de posse de três novos conselheiros. O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, substituiu o antigo presidente do PSD Marques Mendes, que renunciou ao cargo em 2007, após ter perdido as eleições internas para a liderança do partido, a ex-ministra Leonor Beleza sucedeu a Manuela Ferreira Leite, que saiu após ser eleita presidente d  PSD, no ano passado, e o constitucionalista Gomes Canotilho ocupou o lugar do antigo deputado Jorge Coelho, que deixou o cargo no Conselho de Estado em 2008 quando se tornou vice-presidente da construtora Mota-Engil.