“Concertos para Bebés” portugueses ganham prémio europeu de inovação

0
98
“Concertos para Bebés” portugueses ganham prémio europeu de inovação

O projecto “Concertos para Bebés” da companhia de Leiria “Musicalmente” conquistou  numa cerimónia em Osnabrück, Alemanha, o primeiro prémio na categoria inovação no “YEAH! Young EARopean Award”, disse o director artístico daquela entidade.

 “O mais importante para nós é o reconhecimento internacional do nosso projecto, colocando-o num primeiro plano da música clássica na Europa, para além de nos abrir a porta para uma série de oportunidades futuras”, sublinhou Paulo Lameiro.

 O projecto “Concertos para Bebés” encontrava-se entre os 15 nomeados – a partir de 140 candidatos – que concorriam a quatro categorias de uma competição europeia que procura premiar programas inovadores que sejam capa-zes de atrair crianças e jovens de uma forma criativa na música.

 O “YEAH! Young EARopean Award” é dirigido a orquestras, compositores, pedagogos, músicos, conservatórios e coros de toda a Europa.

“É um prémio importantíssimo, até porque existem milhares de projectos que exploram este mercado de música para crianças e que não são reconhecidos pela sua qualidade especializada”, salientou o di-rector artístico da companhia “Musicalmente”.