Comunidade Portuguesa ajuda Igreja Católica de Santo Agostinho em Germiston

0
154
Comunidade Portuguesa

Comunidade PortuguesaEmbora os crentes portugueses que frequentam a Igreja de Santo Agostinho em Germiston sejam minoritários relativamente à congregação paroquiana, cuja maioria fala a língua inglesa, foi organizada com sucesso uma festa para angariação de fundos na sede do Luso África Sports & Cultural Association, em Primrose.

 Contactado pelo “Século de Joanesburgo”, José Manuel Figueira, organizador da Tarde Dançante Festiva no clube português Luso África, disse que “a resposta foi muito positiva, tendo participado no evento cer-ca de 300 pessoas. As entradas eram de 120 randes adulto e R60 para crianças até aos 12 anos. As previsões são de 45 mil randes para os fundos da igreja para aplicar no que seja necessário”.
 O programa de variedades incluiu actuação do grupo “Amigos da Hora”, de Pre-tória, liderado por Ivo de Sousa, música seleccionada pelo DJ Jonathan e nú-meros de dança do ventre.
 A festa realizou-se no sábado 17 de Julho, tendo começado às 19 horas e prolongado até às 2 horas da madrugada em ambiente de grande alegria.

AGRADECIMENTOS

 O organizador José Manuel Figueira solicitou ao “Século” para divulgar um “público agradecimento ao Luso África por ter cedido gratuitamente o salão de festas, bem como a todos os paroquianos que contribuiram para o sucesso da festa”.
 O nosso entrevistado referiu ainda que “gostaríamos de agradecer ao rev. Padre Tony, da Igreja de Malvern, que se juntou a nós nesse convívio, bem como, em nome do rev. Padre Ronie expressar a gratidão da Igreja de Santo Agostinho, de Germiston, a todos quantos colaboraram. Sem desprimor para os restantes, um agradecimento às cozinheiras Mariazinha e seu grupo de senhoras pelo bom serviço da cozinha”.