Comendador SP Pereira ajuda portuguesa em tratamento oncológico

0
67

O comendador Salvador Pais Pereira entregou um donativo de 52 mil rands para ajudar com os tratamentos oncológicos de Júlia Varela, esposa de Carlos Varela da União Portuguesa.

A importância doada destina-se a assistir no pagamento de consultas médicas, tratamentos e medicação.

A verba será administrada pelo presidente da União Portuguesa, José Contente, que mantém o comendador Pereira ao corrente do progresso clínico de Júlia Varela.

A cidadã portuguesa será submetida pela primeira vez este mês a tratamentos de quimioterapia – uma ronda de quatro sessões – e depois a exames médicos, para avaliar o progresso do tratamento oncológico.

“É importante ajudar quem mais necessita, os nossos idosos e os nossos doentes sem possibilidades algumas de terem seguros de saúde”, disse ao Século de Joanesburgo, o comendador SP Pereira.

“A Comunidade tem de se manter unida e vieram-me pedir ajuda, avaliei a situação e mediante as minhas possibilidades actuais, resolvi ajudar com o montante em questão, o importante é que a senhora se mantenha viva e volte a adquirir saúde e possa estar com o neto e a filha e o marido. Desejo-lhes tudo do melhor e estamos a rezar, que por Deus, a senhora se cure”, adiantou o comendador.

Em declarações ao nosso semanário, Carlos Varela, afirmou emocionado: “Não tenho palavras para agradecer esta generosidade, apelámos ao comendador e graças a Deus ele pode ajudar-nos. Agora esperemos que o esforço e o donativo resultem”, declarou.