Comendador Silvério Silva recebeu o título de Cidadão Honorário de Viseu

0
86
Comendador Silvério Silva recebeu o título de Cidadão Honorário de Viseu

Em cerimónia oficial que teve a participação do presidente da Câmara Municipal de Viseu, dr. Almeida Henriques, e o presidente da Assembleia Municipal de Viseu, dr. José Manuel Henrique Mota de Faria, o comendador Silvério Soares da Silva foi distinguido com o Diploma de Cidadão Honorário de Viseu e recebeu a Medalha de Ouro do Município de Viseu.

 A homenagem decorreu no Dia de S. Mateus, 21 de Setembro, feriado municipal da cidade de Viseu.

Com 75 anos de idade, Silvério Soares da Silva é um empresário viseense da diáspora, residente em Joanesburgo. No elogio lido na ocasião da cerimónia, foi referido que “natural de Viseu, é um exemplo de labor, tenacidade e amor às suas raízes. Cedo emigrou para a África do Sul, onde construíu um grupo económico especialmente relevante no sector do turismo”.

 Silvério Silva foi fundador da Novo Mundo Travel Agency há cerca de 45 anos em Joanesburgo. Em 1982, recebeu o prémio de maior vendedor a nível mundial para a TAP e, desde então, o certificado de maior vendedor na África do Sul, galardão que manteve até 2011.

 Como benfeitor do seu Município de Viseu, doou o terreno em São Salvador para a construção do Lar de Idosos, hoje ali sediado.

Em 2013, Silvério Silva foi agraciado pelo Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, com a Comenda da Ordem de Mérito.