Comendador Horácio Roque agraciado pelo Rei de Espanha com a “Ordem de Isabel, a Católica”

0
77
Horácio Roque

Horácio RoqueO Rei de Espanha, D. Juan Carlos, distinguiu o Comendador Horácio Roque com a Comenda da “Ordem de Isabel, a Católica”.

Condecoração que o agraciado vai receber no próximo dia 20 de Outubro em cerimónia a realizar na Embaixada de Espanha em Lisboa, Palácio de Palhavã. A concessão foi assinada pelo Rei de Espanha em Madrid, a 24 de Junho, e o diploma e as insígnias da Ordem serão entregues a Horácio Roque pelo embaixador espanhol na capital portuguesa, Alberto Navarro.

  O Comendador Horácio Roque é presidente da Assembleia Geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola e presidente do Banif – Grupo Financeiro, que detem em Espanha participações qualificadas no Banco Pueyo e no Bankpime.

  A Ordem de Isabel a Católica é uma condecoração honorífica de Espanha, instituída pelo Rei Fernando VII em 14 de Março de 1815, com o nome de Real y Americana Orden de Isabel la Católica, com o fim de premiar a lealdade à Espanha e aos méritos de cidadãos espanhóis e estrangeiros.
  A ordem foi reorganizada em 1847.

TERCEIRA COMENDA

  Esta será a terceira ordem honorífica recebida por Horácio Roque, que é comendador da Ordem do Infante D. Henrique desde 1988, ano em que foi agraciado pelo Presidente de Portugal, e também comendador da Ordem de Balboa, com que foi distinguido em 1998 pelo Presidente do Panamá, país do qual é igualmente cônsul honorário em Portugal.