Comendador Giorgio Pagan ofereceu uma carrinha nova à Igreja de St. Patricks de La Rochelle para a distribuição da sopa dos pobres

0
128

 O comendador Giorgio Pagan, empresário da nossa comunidade na área da importação e distribuição de vinhos portugueses, cumpriu na passada segunda-feira, dia 26 de Novembro, a promessa de oferecer uma carrinha nova à Igreja de St. Patricks de La Rochelle para servir o Grupo de Caridade Madre Teresa, que há 35 anos oferece e distribui semanalmente sopa e uma refeição a pessoas pobres, principalmente aos sem-abrigo que vivem debaixo das pontes rodoviárias de Joanesburgo.

 A velha carrinha, que datava de 1982, já não estava em condições de cumprir essa tarefa nem oferecia segurança à equipa de voluntários que nela se deslocava para chegar aos locais de refúgio dos sem-abrigo.

 A promessa fora feita pelo comendador Giorgio Pagan na residência do cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Francisco Meireles, durante um convívio de líderes comunitários, a 22 de Outubro, com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, depois de uma visita de quatro dias daquele membro do Governo à África do Sul. Nesse encontro esteve também presente o embaixador de Portugal, Manuel Carvalho.

 Contactado pelo Século de Joanesburgo, o comendador Pagan disse-nos: “Quando ouvi as palavras da coordenadora do Grupo Madre Teresa, Dulce das Dores, a lamentar-se de que várias senhoras voluntárias estavam tristes por não poderem dar de comer àquelas pessoas que há anos se juntam, ao fim das tardes de terça-feira, para receberam a sua sopa com o seu pãozinho, fiquei bastante sensabilizado e resolvi naquele momento oferecer uma carrinha nova, para que o grupo continuasse com a sua obra meritória, que merece todo o meu louvor.”

 A entrega da carrinha foi feita em La Rochelle, na Igreja Católica de St. Patricks, e as chaves da viatura foram entregues ao pároco Padre Jorge.

 Dulce das Dores agradeceu ao comendador Giorgio Pa-gan por este seu gesto altruis-ta, dizendo que são pessoas como Giorgio Pagan que fazem uma grande diferença no apoio à nossa sociedade mais carenciada.

 O Pe. Jorge deu em seguida a sua benção à nova carrinha, em cerimónia que contou com a presença do Deacon da igreja, Walter, Paulo Amaro, Teresa Alves, Eugénia Martins, Irene Branco, São Lemos, Manuel Brás, Carlos Pires e Porfírio Caseiro.