Com qualificação garantida Benfica vence AEK na Luz

0
69
Benfica

BenficaO Benfica terminou  a fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo sobre o AEK Atenas, por 2-1, num encontro marcado por um golo fantástico do argentino Di Maria.

 Com a qualificação para os 16 avos-de-final e a liderança no Grupo I já garantida, o clube da Luz aproveitou a sexta e última jornada para "vingar" a derrota (1-0) sofrida no primeiro jogo, em Atenas, e somou a sexta vitória sobre equipas gregas nas competições europeias.
 O jogo no Estádio do Luz ficou marcado por um "golaço" de Di Maria, que assinou um "bis" quando bateu o guarda-redes da formação helénica com um remate de "letra", aos 73 minutos.

 A pensar no "clássico" de domingo, com o FC Porto, para o campeonato, o técnico Jorge Jesus promoveu uma revolução no "onze" do Benfica e dos habituais titulares colocou em campo apenas Di Maria, que está fora do encontro dos "dragões" devido a castigo.

 Como é habitual na Liga Europa, Júlio César foi o guarda-redes dos "encarnados" e o ainda júnior Roderick estreou-se oficialmente na principal equipa do clube da Luz, que apresentou Fábio Coentrão a titular, depois de nem ter sido incluido na lista de convocados, devido a sintomas gripais.
 Do lado do AEK Atenas, destaque para a inclusão no "onze" do português Geraldo, defesa central formado nas escolas do Benfica, e do brasileiro Manduca, também ex-jogador "encarnado".