Clube Sport Marítimo de Pretória vence Torneio de futebol organizado pelo Luso África

0
74
Maritimo de Pretória

Maritimo de PretóriaIntegrado nas suas festividades desportivas, para a preparação das equipas para a nova época, o Luso África organizou um torneio de futebol de sete, que contou com a presença de nove clubes. De início contava-se com a presença de doze equipas, mas por motivos diversos, três evidenciaram-se pela ausência.

Para além da representação da equipa do Luso África, participaram no torneio as equipas do Sporting de Joanesburgo, Casa do Porto de Pretória, Marítimo de Pretória, Clube Terras do Norte, ACP de Pretória, Clube Português de Rustenburg, Club Português Boca Júniores de Klerksdorp e o Clube Marítimo de Joanesburgo.

De enaltecer o desportivismo que imperou durante toda a prova bem como de realçar o convívio entre todos os participantes, tendo em linha de conta que se tratavam de equipas portuguesas, que marcaram a sua presença nesta iniciativa do Luso África.

O recinto de Hattingh Park foi demasiado pequeno para acolher o público que gosta de futebol, pois marcou uma boa presença apoiando as suas equipas favoritas. De certeza que deram por bem empregue o seu tempo, pois viveram-se momentos de bom futebol.

Na final defrontaram-se as representações do Luso África e do Marítimo de Pretória. Foi uma partida renhida, onde prevaleceu o equilíbrio, pois nenhuma queria sair do relvado derrotada. No final do tempo regulamentar, verificava-se um empate a uma bola. Teve de se recorrer à marcação das grandes penalidades para ser encontrado o vencedor do torneio. O Marítimo arrebatou o troféu pois venceu por 2-1.