Cinco assaltantes armados com AK47 roubaram estabelecimento comercial em Joanesburgo

0
160
Cinco assaltantes armados

Cinco assaltantes armadosNa tarde de sexta-feira passada, 12 de Fevereiro, pelas 13 horas e 30 minutos, um grupo de meliantes munidos de AK47 e revólveres irrompeu no estabelecimento comercial “Fruit & Nut” em Blairgowrie, norte de Joanesburgo, cujos proprietários são André Teixeira e Manuel Canada, este último vice-presidente da Direcção do Club Sport Marítimo de Joanesburgo e antigo membro da Casa da Moeda de Joanesburgo.

Os donos do estabelecimento e o pessoal foram apanhados de surpresa, tendo ambos os empresários portugueses sido levados a pontapé para o armazém frigorífico, para onde também foram obrigados a ir os clientes que na altura ali se encontravam, sob a ameaça do gatilho.
  O gang de 5 bandidos viria a fechar a porta do frigorífico depois de terem roubado dinheiro, telemóveis, relógios e objectos de ouro. Levaram as máquinas computorizadas e fizeram a limpeza total do cofre, após o que se puseram em fuga.

  Entretanto, o empregado Manuel Correia, que tinha ido ao banco, regressou seis minutos depois dos meliantes fugirem e foi quem encontrou o pessoal na câmara frigorífica.  A idade dos assaltantes varia entre 30 e 35 anos. A Polícia está a investigar.