Chineses interessados num ‘call center’ em Pedrógão Grande

0
116
Chineses interessados num ‘call center’ em Pedrógão Grande

O município de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, anunciou que a Câmara de Comércio de Weifang, na China, está interessada em desenvolver um ‘call center’ para seguradoras naquele concelho e que perspectiva a construção de maquina-ria fabril.

  Numa nota de imprensa, a propósito da visita de uma comitiva da cidade de Weifang, na província de Shandong, nordeste da China, a autarquia portuguesa explica que “a iniciativa partiu da Câmara Municipal de Weifang e da Câmara de Comércio de Weifang”.

  “O objectivo inicial passava por encetar os primeiros contactos alguma vez estabelecidos por esta região da China com Portugal”, refere a mesma nota, adiantando que a deslocação culminou com a assinatura de um protocolo entre a Câmara de Comércio de Weifang e Pedrógão Grande e a visita a duas empresas no concelho.

  No acordo, as duas entidades comprometem-se a cooperar em áreas de comum interesse, como a cultura, ciência, investigação e desenvolvimento, serviços, negócios, indústria ou agricultura, para o crescimento sustentável das respetivas populações e empresas.

  Segundo informação da autarquia de Pedrógão Grande, Weifang, “com nove milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto de 780 milhões de dólares americanos”, tem como principais actividades, “apesar da sua tradição agrícola e de a produção alimentar ser um dos seus pontos fortes”, a “produção de maquinaria (é maior indústria de motores do mundo) e o fabrico têxtil (3.º maior exportador do mundo)”.